in

Petrópolis: 50 anos depois, mulher perde a vida da mesma forma que a avó

Cecília, que recebeu o nome como homenagem a avó, morreu em desabamento no centro da cidade.

Redes sociais

Cecilia Lima Fiorese nasceu em Petrópolis, em 1981, e ganhou o nome em homenagem à avó, Cecilia Eler de Lima. A avó faleceu aos 55 anos, no dia 25 de novembro de 1971, após deslizamento de terra na Rua Bernardo de Vasconcellos, no Cascatinha, na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Publicidade

Cinco décadas depois da morte de Cecilia Eler, a neta Cecilia Lima foi vítima da mesma tragédia. A mulher de 40 anos trabalhava em um consultório odontológico da Rua Teresa, um local comercial e muito conhecido da cidade de Petrópolis.

Depois de um período desempregada, Cecília estava feliz com o retorno ao mercado de trabalho. Na terça-feira (15), começou a chover muito forte em Petrópolis. Choveu em seis horas o que era esperado para o mês. Às 17h58, Cecília trocou mensagens com o ex-marido, Alessandro de Araújo Dutra.

Publicidade

Ele enviou um vídeo de onde estava, mostrando as fortes chuvas e alagamentos, e perguntou como Cecília estava. “De boa”, respondeu a mulher. Logo depois, a família perdeu contato. Cecília não respondia mais as mensagens que eram enviadas. 

Publicidade

O local onde ela trabalhava desmoronou com a forte chuva. Uma testemunha afirmou que Cecilia respondeu após o desabamento. Ela estava presa pelas pernas. Sem socorro a tempo, ela morreu. Cecília, aos 40 anos, perdeu a vida da mesma forma que a avó. 

Publicidade

Nadir Eler de Lima, de 72 anos, perdeu a mãe em 1971 e agora perdeu a filha pelo mesmo motivo, na mesma cidade. Uma outra filha de Nadir, irmã de Cecilia, se mudou da cidade para Brasília devido ao medo das chuvas fortes. Camila tenta fazer Nadir se mudar de Petrópolis. “Chove e minha mãe fica agoniada. Tenho muita vontade de levá-la embora, mas ela tem raízes aqui“, relata a servidora pública.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!