in

Vídeo mostra pessoas tentando se salvar em ônibus levado pela água em Petrópolis

O menino foi visto pela última vez no momento em que aparecia na gravação.

Reprodução

O município de Petrópolis foi grandemente afetado pelas fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias. Dezenas de mortos já foram encontrados e as equipes de resgate formadas pelos bombeiros do Rio de Janeiro estão trabalhando intensamente para recuperar o restante dos corpos e achar possíveis sobreviventes da tragédia.

Publicidade

Uma série de vídeos tem sido compartilhados nas últimas horas através das redes sociais por internautas que presenciaram momentos de tensão e pânico diante do cenário assolador deixado pelo temporal em Petrópolis.

Começou a ser divulgado um vídeo que exibe momentos de terror vivenciados por passageiros de dois ônibus. Na gravação, de apenas alguns segundos de duração, é possível ver as pessoas fazendo tudo o que podem para não caírem na água e serem carregadas para a morte pela correnteza, que ficou muito forte em grande parte dos bairros da cidade.

Publicidade

Entre as pessoas que podem ser vistas na gravação está o pequeno Pedro Henrique, de apenas oito anos. No vídeo pode-se ver que a criança está em pé na parte do ônibus que estava prestes a afundar em meio à grande quantidade de água e lama.

Publicidade

Anallu Andrade, que tem 24 anos, é a prima de Pedro. A jovem revelou que o momento em que o menino aparece no vídeo foi a última vez em que ele foi visto, pois a família não teve mais informações suas desde então. 

Publicidade

Os bombeiros que estavam há várias horas trabalhando nas buscas afirmam que ainda não sabem dizer o número exato de desaparecidos. A cada hora mais corpos são encontrados e levados para o Instituto Médico Legal.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.