in

Vídeo mostra moradores de Petrópolis fugindo de arrastão em meio ao caos: ‘gente, corre, é arrastão’

Cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro sofre com as fortes chuvas e quase 40 pessoas morreram.

Reprodução Globo

As chuvas intensas que caíram sobre Petrópolis na terça-feira (15) fez a cidade parar. Casas desabaram, transporte público parou de funcionar, carros foram levados pelas correntezas e dezenas de pessoas morreram. A última atualização confirmava 55 mortes.

Publicidade

Em meio a tudo isso, uma onda de solidariedade passou a aconteceu. Doações estão feitas em diversos pontos da cidade. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, os quatro principais clubes de futebol do estado, abriram suas instalações para arrecadar alimentos, produtos de higiene e água.

Se de um lado há solidariedade, do outro há o pior do ser humano. Moradores de Petrópolis que tentavam voltar para casa depois de um dia de trabalho, na terça-feira à noite, se depararam com todos os problemas causados pela chuva e com um outro problemão.

Publicidade

Vídeos foram gravados mostrando que havia arrastão em algumas regiões da cidade. “Gente, corre, é arrastão”, diz uma pessoa, desesperada, enquanto muitas outras passam correndo. Marginais se aproveitaram do caos para cometer furtos e roubos.

Publicidade

Algumas pessoas que estavam em um apartamento ou imóvel comercial filmam muita gente correndo em uma praça do centro de Petrópolis. As cenas estão circulando pelas redes sociais e causando revolta. Além da tragédia causada pela chuva, moradores de Petrópolis ainda tiveram que conviver com os arrastões.

Publicidade

Mortos chegam a 55 em Petrópolis

Na tarde desta quarta-feira, a prefeitura de Petrópolis e o Corpo de Bombeiros confirmaram 55 mortes em decorrência das chuvas na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. A expectativa negativa é que este número aumente nas próximas horas, conforme avança o trabalho de busca. Cerca de 400 bombeiros trabalham nas regiões afetadas pela chuva.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!