in

Mulher que procura filha e bebê de 1 ano em Petrópolis desabafa: ‘eu já tô perdendo a esperança’

A mulher conversou com a reportagem da Globo que estava no local do desabamento.

Reprodução Globo

Uma cena desesperadora foi registrada em Petrópolis. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, busca pela filha que está embaixo dos escombros em uma região da cidade. Petrópolis sofreu com a chuva, na terça-feira (15), e mais de 40 mortes foram confirmadas.

Publicidade

A mulher conversou rapidamente com a reportagem da Globo e contou que estão debaixo dos escombros sua filha, a tia da menina e a uma bebê de apenas 1 ano. Esta bebê é filha da afilhada da mulher que deu entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

Acompanhada por outras pessoas, ela estava ajudando nas buscas. As casas do local ficaram totalmente destruídas. Ao ser questionada sobre manter a esperança, ela foi sincera ao desabafar. “Eu já tô perdendo a esperança já”, disse a mulher.

Publicidade

Ela afirmou ainda que tinha que mexer nos escombros, mas ninguém estava mexendo. Em seguida, afirmou que havia um bebê ali, sem respirar debaixo da lama. A mulher contou ainda que mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, e não estava com a filha quando tudo desabou.

Publicidade

Número de mortos ultrapassa 40

A prefeitura de Petrópolis e o Corpo de Bombeiros têm atualizado o número de mortes na cidade. Pouco antes das 12h, o número de vítimas fatais já havia ultrapassado 40. As buscas vão continuar nos próximos dias e há possibilidade de que o número de óbitos aumente.

Publicidade

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e moradores têm trabalhado nas buscas por desaparecidos. Na terça-feira, choveu em Petrópolis em apenas seis horas o equivalente ao mês inteiro. As chuvas intensas fez rios subirem, alagou vias e derrubou casas.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!