in

Família de mulher soterrada e com vida clama por ajuda em Petrópolis: ‘liguei e ela atendeu’

Milena Sofia Rosa atendeu ligação feita por uma sobrinha na manhã desta quarta-feira (16).

Reprodução: Globo

Milena Sofia Rosa mora na Rua Uruguai, no bairro Quitandinha, em Petrópolis. A casa dela desabou após as fortes chuvas que atingiram a cidade nesta terça-feira (15). Milena está nos escombros, mas a família dela garante que a mulher está viva. Uma sobrinha dela enviou áudio para a TV Globo.

Publicidade

Natália Goulart, sobrinha de Milena, afirmou que o primo conseguiu escapar, mas a tia não. O aparelho celular de Milena estava sem sinal. Na manhã desta quarta-feira, Natália reparou que havia dois risquinhos na mensagem que enviou pelo WhatsApp, indicando que a pessoa recebeu a mensagem.

“Liguei pra ela e ela atendeu. Conseguiu falar comigo e com meu pai. Só que a gente não conseguiu entender o que ela estava dizendo”, disse Natália no áudio enviado ao Bom Dia Rio. A família está desesperada em busca de informações e acreditando que ela possa estar vida embaixo dos escombros.

Publicidade

Mais de 400 homens do Corpo de Bombeiros trabalham em diversos pontos da cidade. Na noite de terça-feira, uma morte estava confirmada. Logo depois, uma nova atualização apontou mais de 10 vítimas fatais. Na manhã de hoje, o número subiu para 44.

Publicidade

Com as buscas ainda em andamento em diversos pontos, o número de mortes pode subir durante esta quarta-feira. Dezenas de casas foram atingidas, pessoas ficaram ilhadas, a lama tomou conta de alguns bairros e casas foram soterradas.

Publicidade

O governo do Rio de Janeiro, Claudio Castro, afirmou que a cena na cidade é de guerra. Jair Bolsonaro se manifestou direto da Rússia e lamentou o ocorrido.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!