in

‘A gente começou a preparar as crianças’, diz diretora de escola que ficou com alunos durante a chuva em Petrópolis

Profissional contou que ficou em contato com 350 famílias durante toda a madrugada.

Reprodução Globo

Por volta das 16h, Maria Elisa Badia, diretoria de uma escola particular da cidade de Petrópolis, começou a perceber que a chuva intensa que cairia na cidade não dava trégua. Com cerca de 350 crianças na escola, ela e a equipe de professores tomaram atitude.

Publicidade

“A gente começou a preparar, organizar as crianças, evitamos fazer trânsito delas dentro da escola. Imediatamente, quando vimos que a rua estava intransitável enviamos comunicado aos pais. Ficamos em contato com esses pais e com essas 350 famílias até as 5 horas da manhã”, disse Maria Elisa.

A diretora contou ainda que alguns alunos dormiram na escola e comemorou o fato de todos estarem bem. “Graças a Deus todos estão seguros“, afirmou. A cidade de Petrópolis sofre com as fortes chuvas deste terça-feira (15). À noite, a situação era bem difícil na cidade.

Publicidade

Mortos pelas chuvas em Petrópolis chega a 38

Na manhã desta quarta-feira, a prefeitura de Petrópolis atualizou o número de óbitos em decorrência da chuva que atingiu a cidade. Trinta e oito pessoas perderam a vida. O número pode aumentar conforme prosseguem as buscas.

Publicidade

A primeira informação, de ontem à noite, indicava apenas um óbito. Na manhã de hoje, chegou a 35. Logo depois, mais quatro corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros. Este número pode subir durante esta quarta-feira.

Publicidade

Com o dia claro, as buscas ficaram mais fáceis de serem realizadas. A prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade. O governador do Rio, Claudio Castro, foi para o local. O presidente Jair Bolsonaro prestou apoio da Rússia, onde se reuniria com Vladimir Putin.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!