‘A gente começou a preparar as crianças’, diz diretora de escola que ficou com alunos durante a chuva em Petrópolis

Profissional contou que ficou em contato com 350 famílias durante toda a madrugada.

PUBLICIDADE

Por volta das 16h, Maria Elisa Badia, diretoria de uma escola particular da cidade de Petrópolis, começou a perceber que a chuva intensa que cairia na cidade não dava trégua. Com cerca de 350 crianças na escola, ela e a equipe de professores tomaram atitude.

PUBLICIDADE

“A gente começou a preparar, organizar as crianças, evitamos fazer trânsito delas dentro da escola. Imediatamente, quando vimos que a rua estava intransitável enviamos comunicado aos pais. Ficamos em contato com esses pais e com essas 350 famílias até as 5 horas da manhã”, disse Maria Elisa.

A diretora contou ainda que alguns alunos dormiram na escola e comemorou o fato de todos estarem bem. “Graças a Deus todos estão seguros“, afirmou. A cidade de Petrópolis sofre com as fortes chuvas deste terça-feira (15). À noite, a situação era bem difícil na cidade.

Mortos pelas chuvas em Petrópolis chega a 38

Na manhã desta quarta-feira, a prefeitura de Petrópolis atualizou o número de óbitos em decorrência da chuva que atingiu a cidade. Trinta e oito pessoas perderam a vida. O número pode aumentar conforme prosseguem as buscas.

A primeira informação, de ontem à noite, indicava apenas um óbito. Na manhã de hoje, chegou a 35. Logo depois, mais quatro corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros. Este número pode subir durante esta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Com o dia claro, as buscas ficaram mais fáceis de serem realizadas. A prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade. O governador do Rio, Claudio Castro, foi para o local. O presidente Jair Bolsonaro prestou apoio da Rússia, onde se reuniria com Vladimir Putin.