in

Chuvas em Petrópolis: mulher se arrisca em casa que pode desabar a qualquer momento

Imagens da TV Globo flagram mulher se arriscando em porta de casa à beira de rio.

Reprodução: Globo

A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, está sofrendo com as chuvas desde a noite de terça-feira (15). Na manhã desta quarta, a prefeitura e o Corpo de Bombeiros confirmaram 38 mortes. O número pode subir conforme o trabalho dos bombeiros avançar durante o dia.

Publicidade

Em meio às imagens de carros destruídos, casas alagadas e de parte da cidade coberta por lama, uma cena chamou a atenção. O Bom Dia Rio, da TV Globo, exibiu imagens de uma mulher na porta de uma casa que estava correndo risco de desabar. Pelas imagens do Globocop, dava para ver que parte da casa já havia desabado.

Isso não impediu a mulher de se aproximar do morro atrás da casa, às margens do rio Piabanha. A casa fica localizada em uma avenida de Petrópolis e o fundo da residência fica virado para o rio. Conforme o nível da água subiu, parte de alguns imóveis foi arrastada.

Publicidade

No momento mostrado pela Globo, a água do rio estava barrenta, mas o nível estava baixo. É possível que essas casas sejam interditadas pela Defesa Civil devido a estrutura comprometida. O saldo da destruição foi muito grande. O Rio Piabanha passa por Petrópolis e por outras cidades da Região Serrana do Rio, como Itaipava, Três Rios, entre outras.

Publicidade

Prefeitura confirma 38 mortes

Até o fechamento desta reportagem, o número de mortos confirmados era de 38. Na noite de terça, a primeira atualização indicava apenas um morto. Depois subiu para cinco. Na manhã de hoje, chegou a 34. Logo em seguida, foi atualizado para 38 antes das 10h da manhã. As buscas continuam na cidade.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!