in

Petrópolis: Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez sobre tragédia na Região Serrana do RJ

Governo do Estado cita mobilização para ajudar cidade que conta com pelo menos 38 vítimas fatais.

Reprodução/TV Globo/Alexandre Kapiche/g1

Um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (15). Em apenas seis horas, choveu o que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Publicidade

Por conta do grande volume de águas, morros deslizaram, derrubando uma grande quantidade de lama que arrastou veículos e pessoas, soterrando casas e fazendo ao menos 38 vítimas fatais, confirmadas na manhã desta quarta-feira (16). Queda de barreiras em diversos pontos da cidade totalizavam cerca de pelo menos 80 casas que ficaram debaixo da lama.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que está em Moscou, na Rússia, falou pela primeira vez sobre a tragédia de Petrópolis. Através de sua rede social ele falou na noite de terça-feira que tomou conhecimento do caso diretamente da Rússia, onde está para encontros com o presidente russo.

Publicidade

Jair Bolsonaro se pronuncia sobre Petrópolis

Publicidade

“De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os Ministros @rogériosmarinho e Paulo Guedes para auxílio imediato às vítimas”, disse ele na primeira publicação no Twitter, falando ainda que falou com o General Braga Neto, que o acompanha na Rússia.

Publicidade

Em outro trecho da postagem, o presidente conta que falou com Cláudio Castro, governador do Rio, que ele retornará na próxima quarta-feira, mas que mesmo distante está empenhado em ajudar ao máximo as vítimas.

Governador do Rio de Janeiro está em Petrópolis

https://www.instagram.com/p/CaBX7TDDoUM/

O governador do Rio de Janeiro também publicou em suas redes sociais sobre o socorro às vítimas. Ele disse que na manhã de quarta-feira, em torno de 6h da manhã, os maquinários do governo estavam rumo ao município para auxílio no socorro.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .