Petrópolis: Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez sobre tragédia na Região Serrana do RJ

Governo do Estado cita mobilização para ajudar cidade que conta com pelo menos 38 vítimas fatais.

PUBLICIDADE

Um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (15). Em apenas seis horas, choveu o que era esperado para todo o mês de fevereiro.

PUBLICIDADE

Por conta do grande volume de águas, morros deslizaram, derrubando uma grande quantidade de lama que arrastou veículos e pessoas, soterrando casas e fazendo ao menos 38 vítimas fatais, confirmadas na manhã desta quarta-feira (16). Queda de barreiras em diversos pontos da cidade totalizavam cerca de pelo menos 80 casas que ficaram debaixo da lama.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que está em Moscou, na Rússia, falou pela primeira vez sobre a tragédia de Petrópolis. Através de sua rede social ele falou na noite de terça-feira que tomou conhecimento do caso diretamente da Rússia, onde está para encontros com o presidente russo.

Jair Bolsonaro se pronuncia sobre Petrópolis

“De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os Ministros @rogériosmarinho e Paulo Guedes para auxílio imediato às vítimas”, disse ele na primeira publicação no Twitter, falando ainda que falou com o General Braga Neto, que o acompanha na Rússia.

PUBLICIDADE

Em outro trecho da postagem, o presidente conta que falou com Cláudio Castro, governador do Rio, que ele retornará na próxima quarta-feira, mas que mesmo distante está empenhado em ajudar ao máximo as vítimas.

Governador do Rio de Janeiro está em Petrópolis

O governador do Rio de Janeiro também publicou em suas redes sociais sobre o socorro às vítimas. Ele disse que na manhã de quarta-feira, em torno de 6h da manhã, os maquinários do governo estavam rumo ao município para auxílio no socorro.