Petrópolis: mulher usa enxada para buscar filha e bebê de 1 ano soterradas

Morro da Oficina foi a região com maior destruição após deslizamento de lama em Petrópolis.

PUBLICIDADE

O município de Petrópolis está em estado de calamidade pública, após um forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (15). O Morro da Oficina foi a região mais atingida pelos deslizamentos de lama que invadiu ruas, alagou casas e arrastou carros e pedestres que estavam nas ruas.

PUBLICIDADE

Em meio a um cenário caótico, uma cena se destacou e chamou a atenção da imprensa. Uma mulher estava usando uma enxada para tentar abrir caminho na lama na tentativa de encontrar a filha e uma bebê de 1 ano, que é filha de sua afilhada.

Chuvas em Petrópolis

“Tem que mexer, mas ninguém tá mexendo. É uma bebê de 1 ano sem respirar debaixo dessa lama. Você consegue?” disse a mulher durante uma entrevista exibida na manhã desta quarta-feira (16) no Bom Dia Brasil. As chuvas que caíram na tarde desta terça-feira tiveram o volume do que era esperado para todo o mês de fevereiro.

A mulher também é mãe de uma adolescente de 17 anos. Ela estava chamando desde o início da manhã pelo nome da filha, Duda, em busca de uma resposta. Até a manhã de quarta-feira, a menina não foi encontrada.

PUBLICIDADE

Temporal em Petrópolis

As buscas na região do cenário de destruição precisaram ser interrompidas por um momento, devido ao risco de um deslizamento de pedras dos morros, porém, felizmente logo foram retomadas.

De acordo com moradores de Petrópolis, dois estabelecimentos comerciais, uma estamparia e um bar, estavam funcionando normalmente quando começou o temporal. Os corpos começaram a ser resgatados e encontrados depois que a água começou a baixar.