in

Pitoco: o vira-lata que se tornou um símbolo de sobrevivência em Petrópolis

Morador reencontra cão que sobreviveu em meio a deslizamentos de lama em Petrópolis.

Reprodução/TV Globo

Petrópolis foi atingido por um forte temporal na tarde desta terça-feira (15) que provocou o deslizamento de morros, soterrando casas e fazendo ao menos 35 vítimas fatais, segundo informações da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, que continuam na busca de mais sobreviventes.

Publicidade

Em meio a tanta dor e tristeza na Região Serrana do Rio de Janeiro, uma notícia sobre um cão vira-lata se torna o símbolo de sobrevivência em Petrópolis. O publicitário Carlos Menezes conseguiu localizar na manhã desta quarta-feira (16) o seu cãozinho Pitoco, que foi recentemente adotado pela família.

O rapaz disse que, mesmo com a alegria de ter encontrado o seu fiel amigo, ele continua a busca para tentar encontrar a avó, de 65 anos, e o irmão dele, de 18 anos, que estão soterrados no local da tragédia.

Publicidade

Pitoco não estava sendo localizado desde o deslizamento de terra que aconteceu no Morro da Oficina e foi encontrado no alto da serra, com medo de descer no meio da lama que deslizou.

Publicidade

Deslizamento de terra em Petrópolis

O deslizamento de terra na região aconteceu após uma forte chuva que caiu durante a tarde e que foi o suficiente para alagar ruas, arrastar carros e soterrar muitas moradias que estavam pelo caminho.

Publicidade

Temporal em Petrópolis

De acordo com a prefeitura da cidade, é estimado que há pelo menos 80 residências atingidas pela barreira de lama que deslizou do Morro da Oficina. ‘Muita gente chegando em óbito, cheia de terra, de várias idades’, falou um médico em um pronto-socorro que está atendendo a população.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .