in

Petrópolis: ao menos 35 pessoas perderam a vida e 80 casas foram atingidas pela lama

Busca por sobreviventes debaixo da lama foi intensificada durante a madrugada.

Alexandre Kapiche/g1

Um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis, que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros, o número de pessoas que perderam a vida nessa tragédia chegou a 35, conforme dados atualizados na manhã desta quarta-feira (16), após um temporal eu atingiu a região na tarde de terça-feira (15).

Publicidade

A prefeitura decretou estado de calamidade pública, informado ainda que equipes dos hospitais estão trabalhando com reforço para dar conta do atendimento das vítimas. A Defesa Civil informa que ainda há previsão de novas chuvas, de forma moderada, ao longo do dia.

No amanhecer desta quarta-feira, com o dia claro, foi possível mensurar o tamanho da devastação provocada pela tempestade. Em muitos dos locais é praticamente impossível distinguir o que era terra, lama, rua ou ainda, o que era moradia.

Publicidade

Alguns morros desabaram e a lama carregou carros e pedras que foi encontrando pelo caminho. Veículos ficaram empilhados nas vias com a força da correnteza de água. Vias importantes da cidade estão bloqueadas, o que dificulta o acesso às pessoas que estão desabrigadas após esse cenário caótico.

Publicidade

Um dos locais mais afetados foi o Alto da Serra. Segundo a prefeitura, é estimado que há ao menos 80 casas atingidas pela barreira que desabou do Morro da Oficina. ‘Muita gente chegando em óbito, cheia de terra, de várias idades”, disse um médico em um pronto-socorro que está atendendo a população, indicando que há crianças em meio às vítimas.

Publicidade

A prefeitura informou que abriu pontos de apoio para o acolhimento da população de área de risco. Alguns desses locais são escolas da cidade, quadras de esportes e o salão paroquial.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .