in

Vídeos mostram tragédia em Petrópolis: a água está baixando e os corpos estão aparecendo em meio ao caos

Muitas pessoas perderam a vida e dezenas de famílias estão desabrigadas após o temporal desta última terça-feira (15).

Reprodução R7

O temporal que caiu em Petrópolis nesta última terça-feira (15), deixou um rastro de destruição e hoje a população começa a contabilizar o prejuízo e a recolher os corpos que estão sendo encontrados à medida que a água vai baixando.

Publicidade

Já são mais de 20 mortes e muita destruição na região serrana do Rio de Janeiro. A Defesa Civil está trabalhando em parceria com o IML e acredita-se que muitos corpos ainda serão encontrados.

O centro de Petrópolis ficou inundado, mas à medida que o nível do rio vai descendo é possível conferir o tamanho do estrago. Muitos comerciantes perderam quase tudo e as famílias que precisaram fugir às pressas, começam a voltar para casa e trabalham para retirar a lama e ver se salva alguma coisa.

Publicidade

No Morro da Oficina, onde houve um deslizamento de terra, estima-se que mais de 80 casas foram atingidas e a Defesa Civil precisará trabalhar muito para definir quais residências estão condenadas e precisarão ser derrubadas.

Publicidade

Estamos passando por uma situação de extrema gravidade e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população“, declarou Rubens Bomtempo, prefeito de Petrópolis. Vários voluntários trabalharam a noite toda em meio a lama na esperança de resgatar alguém com vida.

Publicidade

A Defesa Civil divulgou um comunicado informando que dezenas de pessoas já foram acolhidas nos pontos de apoio que foram montadas em algumas escolas da cidade. Após ser decretado estado de calamidade pública, a prefeitura informou que houve um reforço nos hospitais para onde foram levadas as vítimas.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br