in

Menina de 9 anos falece após ter cabelo sugado por ralo de piscina; caso serve de alerta

Familiares relataram que menina de 9 anos estava brincando em piscina quando teve cabelo sugado.

campograndenews /

A pequena Mariana dos Anjos Faria, de nove anos, faleceu afogada depois de ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina, no município de Dois Irmãos do Buriti, Mato Grosso do Sul, distante 115 quilômetros da capital Campo Grande. O acidente aconteceu na tarde deste último sábado (12).

Publicidade

A família da menina é residente de Aquidauana, município vizinho de onde aconteceu o caso. Eles alugaram o espaço para realizar o aniversário da avó paterna da criança, que estava celebrando 75 anos.

Segundo os familiares, que optaram por não se identificar, a menina estava brincando com outros parentes na água, quando teve o cabelo sugado pelo ralo. O pai dela e um primo tentaram salvá-la, mas infelizmente não conseguiram. Mariana já não respirava mais quando foi tirada da água.

Publicidade

A criança foi levada para o hospital da cidade, porém, não resistiu. O velório aconteceu no mesmo dia e o sepultamento dela ocorreu no domingo (13). A escola em que ela estudava emitiu uma nota de pesar sobre a perda da menina, que cursava o quinto ano.

Publicidade

Cuidados com ralo de piscina

É comum que algumas partes do corpo sejam sugadas quando o ralo da piscina está ligado, principalmente quando os banhistas estão com o cabelo solto. Um dos pontos principais para que esse acidente não ocorra, é desligar o ralo no momento do uso da piscina.

Publicidade

Por outro lado, outros cuidados também podem ser tomados por quem utilizar o espaço: prender os cabelos com elásticos ou outros itens próprios, como toucas. Outras partes do corpo também podem ser sugadas, o que requer atenção quanto a uso de acessórios como pulseiras, correntes ou até relógios.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .