in

Especialistas levantam hipóteses para a queda de centenas de pássaros mortos em cima de casas

Alguns especialistas ouvidos pela agência de notícias local Reuters, levantaram algumas hipóteses para o ocorrido.

Divulgação/ Hugo Gloss

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento exato em que pássaros sobrevoam a comunidade Álvaro Obregón, em Cuauhtemóc, no México antes de boa parte deles caírem mortos.

Publicidade

O incidente aconteceu há uma semana, no entanto, imagens do momento só foram disponibilizadas pela Justiça local no último domingo, 13.

Até o momento, a causa das mortes dos pássaros ainda não foi identificada. As aves foram identificadas como sendo da espécie de graúnas-de-cabeça-amarela.

Publicidade

De acordo com uma das hipóteses levantadas por veterinários para explicar o ocorrido, os pássaros podem ter se intoxicado com a fumaça de uma chaminé. Além disso, ainda de acordo com especialistas ouvidos pela Reuters, outra hipótese é de que as aves tenham tocado nos fios de alta tensão durante um voo baixo.

Publicidade

Vale destacar que nesta época do ano é comum que os animais migrem para o sul (México) e norte (Canadá e Estados Unidos), em busca de temperaturas melhores.

Publicidade

Pássaros invadem estacionamento de supermercado

No mês passado, alguns pássaros também viraram notícia após terem invadido o estacionamento de um supermercado no Texas, nos Estados Unidos. O ocorrido foi no dia 8 de janeiro, e um homem conseguiu gravar imagens impressionantes de dentro de um veículo. Na gravação, é possível perceber que as aves não estavam se importando nem um pouco com nada ao redor e, inclusive, chegaram a posar em veículos que estavam estacionados no local.

Vários clientes tiveram que ficar dentro do supermercado ou em seus carros até que os pássaros decidissem sair do local. Nenhum dano foi causado às aves, nem para os clientes.

Publicidade