in

Vídeo: centenas de pássaros amanhecem mortos pelas ruas e deixa moradores perplexos; ‘Cenas de terror’

Pesquisadores investigam a morte repentina de centenas de pássaros graúnas de cabeça amarela, no México.

REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS

Moradores da comunidade Álvaro Obregón em Cuauhtemóc, no México, acordaram com centenas de pássaros mortos em suas casas e calçadas. Os pássaros caíram mortos sem motivo aparentes no meio da estrada, ainda não se sabe a causa desta quantidade tão grande da espécie desses animais morrerem curiosamente ao mesmo tempo.

Publicidade

Segundo moradores, os graúnas de cabeça amarela (espécie dos pássaros), morreram repentinamente por volta das 5h da manhã. A polícia de Cuauhtemóc começou a entrar na área por volta das 8h e encontrou centenas de pássaros deitados na calçada.

O pássaro de cabeça amarela é uma ave migratória que voa do norte ao sul do México. Um vídeo chocante mostra um bando de pássaros caindo no centro da cidade de Cuauhtemóc enquanto ainda amanhece o dia.

Publicidade

Especialistas disseram ao jornal local, Heraldo de Chihuahua, que vários fatores podem ter contribuído para a morte das aves. Uma das hipóteses são as emissões de agrotóxicos dos aviões, as baixas temperaturas e o aquecimento a lenha nas cidades da região mexicana. No entanto, ainda serão necessárias investigações de pesquisadores para que esclareça o que realmente aconteceu com os pássaros.

Publicidade

Na última semana, um caso similar foi registrado a cerca de 8 mil quilômetros da cidade de Cuauhtemóc, 200 pássaros foram encontrados mortos no País de Gales, Reino Unido. Motoristas que trafegavam pelas estradas relaram que os animais caíram mortos do céu,  e que as cenas são semelhantes a um “filme de terror”. Especialistas do Reino Unido também não determinaram de fato qual foi a causa da morte desses pássaros.

Publicidade

Publicidade