in

Mãe comove a web ao publicar mensagens há anos para o filho que partiu: ‘Amo tanto meus filhos’

A aposentada Assunção Fernandes, de 69 anos, usa o Twitter diariamente para responder mensagens deixadas pelo filho.

Arquivo pessoal / BBC News Brasil

Publicidade

Na última quinta-feira, 10, ganhou repercussão nas redes sociais a atitude de uma mãe que usa a web para deixar mensagens para o filho que morreu em 2019. Mesmo após a morte do filho, a aposentada Assunção Fernandes, de 69 anos, usa o Twitter diariamente para responder às publicações do filho.

Em uma das mensagens ela diz que não estava conseguindo dormir sem dizer a ele que o seu irmão já havia chegado. “Estão bem”, escreveu a idosa, ressaltando que também desejava saber se ele estava bem. “Amo tanto meus filhos”, terminou.

Publicidade

O filho da professora aposentada, Pedro Gama, morreu no ano de 2019 em decorrência de um câncer; depois disso, Assunção passou a usar as redes sociais diariamente para responder todas as mensagens compartilhadas por Pedro, que programou a rede para sempre enviar mensagens em sua conta.

Publicidade

Na última quinta-feira, 10, uma das mensagens de Assunção para o filho repercutiu nas redes sociais e comoveu muitas pessoas em Portugal, país onde a família mora, e também no Brasil.

Publicidade

Depois disso, Assunção também usou as redes sociais para agradecer o carinho que vêm recebendo dos usuários das redes sociais. A idosa diz ter ficado feliz ao se dar conta de que ainda existem muitas pessoas solidárias. “Ainda podemos acreditar no amor”, afirmou Assunção.

Para a BBC News Brasil, Assunção contou que o filho sonhava com um mundo sem barreiras. Segundo ela, o filho não admitia termos como “normal” e “anormal” para classificar as pessoas. Fernandes diz que Pedro costumava dizer que cada pessoa era diferente, por isso, devíamos respeitar e aceitar.

Publicidade