Um caso ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção de muitas pessoas. Uma jovem universitária, estudante de medicina estava de plantão em um hospital, onde realizava estágio, quando uma senhora chegou para ser socorrida.
A mulher estava em situação grave e precisava atendimento imediato, mas a jovem decidiu expor a situação na internet dizendo que a paciente que precisava ser socorrida estava atrapalhando seu horário de descanso.
A estagiária compartilhou a insatisfação em sua conta do Instagram. Tempos depois, ela fez outra postagem dizendo que a mulher havia morrido e que ela não tinha conseguido dormir. As postagens da jovem viralizaram nas redes e ela foi muito criticada. As pessoas afirmaram que ela debochou de uma paciente que precisava de ajuda, além de relativizar o falecimento de Lenilda Silva.
Vilma Leite, irmã da falecida, ficou indignada com a situação, ela garantiu que a família já iniciou os trâmites legais para que o caso seja investigado a fundo.
“Ela não sabia que era o plantão dela? Ela não sabia que iria trabalhar à noite? Qual é a dela? É atender a pessoa direito. Se ela, como estudante de Medicina, está fazendo isso, imagina quando for uma médica. Ela vai matar muito paciente desse jeito. Porque queira ou não a culpa também é dela”, disse a irmã de Lenilda em desabafo.
Lenilda era moradora da região rural de Marechal Deodoro, em Alagoas. Ela passou mal de madrugada e precisou ser socorrida. A mulher havia sofrido um infarto e tinha um edema pulmonar, o que teria causado o óbito. Ela tinha dois filhos.
A universidade onde a estudante concluía a faculdade de medicina disse que as medidas legais já estão sendo tomadas. A jovem estava cursando o nono período da faculdade e fazia estágio no hospital. Ela foi afastada das funções.