in

Mãe solo de 5 filhos é acusada de ‘conduta criminosa’ por deixar filha mais velha tomando conta dos irmãos

A mãe explicou que precisa trabalhar e não tinha com quem deixar as crianças durante a pandemia.

Reprodução/GoFundMe/David DeLugas

Uma mãe de cinco crianças passou por uma situação difícil após sofrer uma séria acusação. Melissa Henderson, que é mãe solo, foi acusada de ter cometido uma conduta criminosa imprudente. O motivo foi que a mulher deixou a filha mais velha, Linley, de 14 anos, tomando conta dos seus irmãos. A denúncia do fato aconteceu no mês de maio de 2020, justamente o momento em que creches não estavam funcionando devido à pandemia.

Publicidade

A mãe justificou necessitar sair para poder trabalhar e não tinha mais ninguém para ficar com os filhos. O fato ocorreu no município de Blairsville, que fica localizado na Geórgia, nos Estados Unidos. Segundo informação divulgada pela mídia local, Linley estava prestando atenção em sua aula online e não notou quando o irmão de quatro anos, o pequeno Thaddeus, saiu da residência da família para ir à casa de um amiguinho.

Quando percebeu a ausência do irmão, o que levou aproximadamente 15 minutos, a jovem foi procurar o menino na casa do amigo. Contudo, a mãe do coleguinha percebeu que Thaddeus tinha saído de casa sem supervisão e por esse motivo resolveu acionar a polícia. Naquele dia, Melissa acabou sendo algemada na frente das crianças e presa em uma cela. “Lembro-me de me encolher no canto e só querer me esconder”, desabafou a mulher durante a entrevista.

Publicidade

Ela contou que se sentiu muito mal e fez questão de ressaltar que é uma boa mãe. Ainda segundo a mídia local, o policial que fez a prisão escreveu no relatório que a criança poderia ter sofrido algo terrível enquanto caminhava sem supervisão pela rua, inclusive ser atropelado, sequestrado ou mesmo ser picado por uma cobra venenosa.

Publicidade

Vale ressaltar que Melissa já havia sido investigada anteriormente. No ano de 2019, quando Thaddeus tinha apenas três aninhos, ele foi visto caminhando sozinho pela rua. Por esse motivo, a conduta da mãe foi considerada corriqueira quando houve outra denúncia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.