in

Família de paciente que teve falecimento ironizado por estudante de medicina reage: ‘absurdo’

Lenilda Silva Nunes foi alvo de ironia de estudante de medicina em Alagoas.

Arquivo pessoal Lenilda

Lenilda Silva Nunes, de 62 anos, é a paciente que morreu na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão, em Marechal Deodoro, Alagoas. A morte dela foi ironizada por uma estudante de Medicina que fazia estágio no local. A família está revoltada com a situação.

Publicidade

Nas redes sociais, uma estudante de medicina que não teve a identidade afirmou que faltava 10 minutos para a sua hora de dormir quando chegou uma paciente. Era Lenilda. Ela estava infartando e com edema agudo no pulmão. O quadro era delicado.

Quando postou o storie no Instagram, a estudante afirmava que havia passado 1 hora e 30 minutos de seu horário de dormir. Logo depois, ela voltou com uma atualização. Em tom irônico, postando uma foto com sinal de joinha, a estudante contou que a mulher havia falecido e que ela não havia conseguido dormir.

Publicidade

Família reage e promete ir à Justiça

A família de Lenilda se manifestou por meio da advogada Luciana Omena. Os familiares da mulher morta na unidade de saúde de Marechal Deodoro decidiu não deixar o caso passar em branco. “O que ocorreu foi absurdo”, afirmou a advogada, que analisa junto à família qual medida judicial tomar.

Publicidade

Publicidade

Dayane Silva, filha de Lenilda, não conseguiu se despedir porque mora em São Paulo e não teve condições financeiras para viajar para Alagoas. Em tom de desabafo, ela criticou a estudante de medicina. Aline dos Santos Moreira, nora de Lenilda, acompanhou a sogra no hospital. Ela disse que a estudante de medicina estava calada e com cara de sono.

A estudante foi afastada da faculdade onde estudava por seis meses. A prefeitura de Marechal Deodoro encerrou o estágio dela e a expulsou. A jovem não teve a identidade revelada e excluiu as redes sociais.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!