Explosão em escola deixa alunos feridos em SP; colégio emite nota sobre as vítimas e o caso

Explosão aconteceu dentro de escola durante uma aula de química com manuseio de produtos químicos.

PUBLICIDADE

Um experimento durante uma aula de química ocasionou uma explosão na escola particular que fica na Vila Sônia, na Zona sul da cidade de São Paulo. O acidente, que aconteceu na tarde desta terça-feira (8), deixou pelo menos nove alunos feridos e a professora de 22 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a explosão se deu no laboratório de química da instituição de ensino durante uma aula. Um dos funcionários concedeu uma entrevista e disse que a professora estava fazendo uma experiência utilizando ácido sulfúrico.

O colaborador disse ainda que na explosão o líquido espirrou no rosto da docente e de alguns alunos que estavam próximos acompanhando a aula. Não se sabe até o momento o motivo da explosão, que aconteceu por volta das 13h30 na unidade onde funciona um colégio da rede Objetivo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum abalo na estrutura do prédio. As vítimas foram levadas pelo Samu antes da chegada dos bombeiros, que enviaram três viaturas para o atendimento. Também foi acionada a Polícia Militar. O caso foi registrado na polícia como lesão corporal e as vítimas podem fazer uma representação criminal.

Através de uma nota, a escola falou sobre as vítimas e falando que este foi um triste caso. “A direção desta escola lamenta profundamente o fato e reitera que está à disposição das autoridades públicas competentes, para auxiliar na elucidação de todo o contexto”, diz um trecho do comunicado.

PUBLICIDADE

Outra parte da nota diz que o experimento era para explicar uma experiência química aos alunos, porém, infelizmente não aconteceu da melhor forma.