in

Explosão em escola deixa alunos feridos em SP; colégio emite nota sobre as vítimas e o caso

Explosão aconteceu dentro de escola durante uma aula de química com manuseio de produtos químicos.

R7 / O Globo

Um experimento durante uma aula de química ocasionou uma explosão na escola particular que fica na Vila Sônia, na Zona sul da cidade de São Paulo. O acidente, que aconteceu na tarde desta terça-feira (8), deixou pelo menos nove alunos feridos e a professora de 22 anos.

Publicidade

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a explosão se deu no laboratório de química da instituição de ensino durante uma aula. Um dos funcionários concedeu uma entrevista e disse que a professora estava fazendo uma experiência utilizando ácido sulfúrico.

O colaborador disse ainda que na explosão o líquido espirrou no rosto da docente e de alguns alunos que estavam próximos acompanhando a aula. Não se sabe até o momento o motivo da explosão, que aconteceu por volta das 13h30 na unidade onde funciona um colégio da rede Objetivo.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum abalo na estrutura do prédio. As vítimas foram levadas pelo Samu antes da chegada dos bombeiros, que enviaram três viaturas para o atendimento. Também foi acionada a Polícia Militar. O caso foi registrado na polícia como lesão corporal e as vítimas podem fazer uma representação criminal.

Publicidade

Através de uma nota, a escola falou sobre as vítimas e falando que este foi um triste caso. “A direção desta escola lamenta profundamente o fato e reitera que está à disposição das autoridades públicas competentes, para auxiliar na elucidação de todo o contexto”, diz um trecho do comunicado.

Publicidade

Outra parte da nota diz que o experimento era para explicar uma experiência química aos alunos, porém, infelizmente não aconteceu da melhor forma.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .