Ao menos nove alunos e uma professora, de 22 anos de idade, ficaram feridos após uma explosão ocorrida em uma escola particular da Vila Sônia, zona oeste do estado de São Paulo, afirmou a Secretaria de Segurança Pública, no início da noite de ontem, terça-feira (8). A idade dos alunos não foi informada.
O incidente ocorreu no início da tarde, por volta das 13h30, na rua Aparaó, e mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros. Segundo funcionários do local, no momento do acontecimento a professora de química realizava, junto aos alunos, um experimento utilizando ácido sulfúrico no laboratório da escola.
Dois alunos receberam os primeiros socorros pelo Samu e apresentaram queimaduras de primeiro e de segundo grau sendo direcionados para o Hospital Municipal do Campo Limpo e para o Hospital Lefort, ambos localizados na região. De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, 11 ambulâncias foram deslocadas até o local para prestar socorro às vítimas.
Sobre a criança que deu entrada no hospital público, a pasta municipal da Saúde não informou se a mesma permaneceu internada ou se recebeu atendimento e em seguida foi liberada. Já o Hospital Lefort, que também recebeu uma vítima, não deu detalhes do estado do estudante.
Em relação as outras nove crianças, a secretaria afirmou que todas receberam os devidos socorros e que nenhuma delas precisou de encaminhamento para uma unidade de saúde.
Sobre o ocorrido, a instituição afirmou o seguinte: “Uma professora do Ensino Fundamental, no intuito de mostrar a importância da ciência, levou as crianças até o laboratório. A professora de química, do laboratório, tentou um experimento, porém, não aconteceu da melhor maneira, infelizmente”.
Na mesma nota, a escola esclarece que acionou de imediato o SAMU e afirma que, felizmente, todos estão bem.