in

Explosões atingem a cidade de Abu Dhabi, onde Palmeiras está disputando Mundial; tremores foram relatados

Algumas das ruas da cidade precisaram ser fechadas nesta terça-feira (08).

Twitter / reprodução: Joven Pan

Nesta terça-feira (08/02), algumas explosões nos Emirados Árabes deixaram muitos brasileiros extremamente preocupados, pois os membros do clube Palmeiras estão participando de uma competição na cidade de Abu Dhabi.

Publicidade

Uma das explosões aconteceu bem próxima dos jogadores, que estão no centro da cidade. O episódio, de acordo com informações divulgadas há poucas horas pelo O Globo, teria ocorrido a cerca de 20km dos membros do clube brasileiro.

A equipe Palmeiras e seus familiares, que estão na cidade para acompanhar os jogos, ficaram bastante apreensivos com a situação. Membros do time relataram momentos de angústia depois do episódio.

Publicidade

Neste momento, os membros do clube estão seguros e cientes das explosões que ocorreram ao seu redor. Depois do jogo contra o Al Ahly, os jogadores, a equipe técnica e a diretoria foram para o local do jantar e, em seguida, foram para os seus aposentos, para descansar até a próxima partida, que ocorrerá no sábado (12/02).

Publicidade

O Palmeiras está na cidade para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira, o time, que está sob o comando do técnico Abel Ferreira, jogou contra o Al Ahly e venceu de 2 a 0, garantindo a participação nas finais.

Publicidade

Até o fechamento desta matéria, a equipe do Palmeiras não tinha informações do que teria provocado as explosões em Abu Dhabi. Brasileiros que estão na cidade para ver os jogos do clube relataram, em suas contas no Twitter, que sentiram tremores em alguns locais. Por conta das explosões em Abu Dhabi, algumas ruas da cidade precisaram ser fechadas pelas autoridades.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.