in

Gosta de dançar e tomar cachaça – idoso completa 121 anos e ganha bolo temático: ‘o terror do INSS’

Andrelino Vieira da Silva é tido pela família como uma pessoa ativa e animada.

Metrópoles | Reprodução

Na maioria das vezes, a idade avançada representa uma série de dificuldades em relação à saúde e alguns obstáculos motores. Um idoso de 121 anos, morador de Aparecida de Goiânia, vem surpreendendo aos familiares por sua força e vitalidade contando com mais se um século de idade. De acordo com o site Metrópoles, Andrelino Vieira da Silva completou 121 anos no último dia 3 de fevereiro.

Publicidade

Familiares decidiram homenagear o idoso de uma forma inusitada com um tema de festa pra lá de irreverente. O bolo de Andrelino foi decorado com a placa “O terror do INSS”. O órgão é responsável por fazer o pagamento dos benefícios aos idosos. A ideia partiu de Janaina Lemes, neta de Andrelino, que decidiu encomendar o bolo com uma conhecida.

O idoso nasceu no ano de 1901 no interior de Goiás. Atualmente, ele reside no mesmo lote que os filhos e os netos. Segundo Antônia do Carmo, nora de Andrelino, o idoso costuma ser bem ativo, realizando atividades como: preparar a própria comida, lavar roupas e ainda se divertir em festas familiares.

Publicidade

O idoso também é conhecido por ser uma pessoa tranquila, além de gostar de degustar uma boa cachaça. “Ele é bem animado. Ele ia para os forrós todo o final de semana. Gosta de cachaça. Se vai em festa de família, ele dança até suar a camisa“, revelou a nora de Andrelino.

Publicidade

Ainda segundo Antônia, o suposto segredo da longevidade do sogro seria a tranquilidade, pois ele não se deixaria abater diante de qualquer problema. Aos 121 anos, o veterano já possui 16 bisnetos e um tataraneto.

Publicidade
Publicidade