Operário falece após cair em tanque de minério da Vale; grade de proteção se rompeu

Grade de proteção se rompeu e causou a queda e morte de operário de máquina de 33 anos.

PUBLICIDADE

Um acidente ocasionou o falecimento de um operador de máquinas de 33 anos. Douglas Maycon Nonato da Cruz perdeu a vida após cair em um tanque que contém rejeitos de minérios. Tudo aconteceu na mina Conceição, em uma usina da Vale, que fica em Itabira, Minas Gerais, na noite desta última segunda-feira (7).

PUBLICIDADE

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a grade de circulação onde ele estava se rompeu, o que ocasionou a queda e a morte do operador de máquinas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz trabalhava com inspeção da lavagem de minério.

Os agentes que atenderam ao chamado, retiraram o operador do tanque que tem 7,5 metros de profundidade. O falecimento dele foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que esteve no local.

A Polícia Civil também foi chamada e realizou os trabalhos de perícia necessários. O portal de notícias do G1 de Minas Gerais, entrou em contato com os agentes para saber sobre tais investigações. Até a manhã de terça-feira (8), não houve retorno para a imprensa.

A Vale recebeu questionamentos sobre possíveis falhas de segurança que poderiam ter ocorrido para o rompimento da grade. Também foi perguntado sobre os equipamentos de proteção individual durante o expediente. A companhia também não deu respostas ao G1.

PUBLICIDADE

Em nota, a Vale lamentou profundamente o acidente que aconteceu em suas dependências que ocasionou no falecimento de um de seus colaboradores. Diz também que é solidária com os familiares do operário e que dará todo o apoio necessário. Por fim, informou que as causas do acidente estão em apuração.