in

Banco Central disponibiliza novo site para quem esquece dinheiro em bancos; é muito fácil pesquisar

Um novo site foi desenvolvido para dar conta do grande número de acessos ao sistema.

FDR

Nesta segunda-feira, dia 7, o Banco Central informou que foi desenvolvido um novo site para que a população possa consultar o SVR – Sistema Valores a Receber. O dinheiro que foi esquecido nos bancos poderá ser resgatado por aqueles que preencherem os requisitos, comprovando que têm direito.

Publicidade

O site ficará disponível em breve, porém, as consultas só poderão ser feitas a partir do dia 14 deste mês, conforme o BC já havia informado, pois ainda precisa de mais um prazo para acertar os detalhes finais.

A consulta poderá ser feita no valoresareceber.bcb.gov.br, sendo que a versão anterior do sistema enfrentou sérios problemas e acabou sendo retirado do ar poucos dias depois do lançamento. Segundo o Banco Central, o número de acessos foi tão grande que o servidor não conseguiu realizar o serviço.

Publicidade

Quando o novo site estiver disponível e o cidadão realizar a consulta, será informado se tem dinheiro a receber, e se o resultado for positivo, terá acesso à data para ter acesso a maiores informações e pedir que o valor seja transferido para sua conta a partir do dia 7 do próximo mês.

Publicidade

Publicidade

Importante ressaltar que o cidadão precisará retornar ao site na data marcada, caso contrário será preciso realizar uma nova consulta e agendar um novo dia para que então possa solicitar o resgate.

Outra informação divulgada pelo Banco Central é que as pessoas não precisam se preocupar no caso de perder a data, pois é só acessar o site e marcar novamente. Quem tem direito a algum valor, não precisa ter pressa em receber porque não há prazo limite para solicitação de transferência.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br