Funcionária veio a óbito após assédio moral do chefe em supermercado

A mulher de 37 anos sofreu um infarto fulminante e faleceu na frente dos colegas e clientes.

PUBLICIDADE

O ambiente de trabalho é um local onde deve haver respeito, parceria e trabalho em equipe, para que os resultados da empresa sejam alcançados e os funcionários consigam manter seu emprego intacto com salário garantido no final do mês.

PUBLICIDADE

Funcionária morre após suposta humilhação de seu chefe

Uma funcionária sofreu um infarto fulminante durante o expediente de trabalho. Segundo testemunhas que observaram a situação, o mal-estar da mulher teria começado após a funcionária, supostamente, ter sido humilhada por seu chefe na frente de todos os funcionários e clientes que estavam na loja.

Mónica Vásques tinha 37 anos e conforme as informações de Karen González, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Walmart, ela teria se queixado diversas vezes sobre as humilhações que estaria sofrendo em seu local de trabalho, durante todos os anos em que trabalhou no local, mas as reclamações da funcionária não foram ouvidas e nada teria sido feito a esse respeito.

Ela precisava trabalhar sentada por problema de saúde

A funcionária trabalhava em uma das lojas da Rede Líder, que pertence ao grupo Walmart, em Concepción, no Chile. Mónica tinha problemas de saúde e algumas declarações médicas apontavam que a mulher deveria trabalhar sentada. Essa limitação teria sido o motivo do assédio moral por parte de seu chefe.

O falecimento da funcionária aconteceu no dia 20 de janeiro, mas só agora ficou conhecido na mídia, “o patrão gritou com ela, tratou-a muito mal e mandou-a ir e se estabelecer rapidamente. O chefe do caixa a tratou-a mal, violou seus direitos fundamentais, insultando-a como pessoa na presença de clientes e seus pares”, disse Karen em entrevista.

PUBLICIDADE

Diante de seus colegas, Mónica teve um infarto e infelizmente veio a óbito. A loja decretou luto e ficou fechada por um dia.