in

‘Morrendo aos poucos’: mulher com câncer implora por socorro; ela só tem alívio com morfina

A senhora precisou ir morar com um dos filhos e fica acamada quase que o tempo todo.

Reprodução Metrópoles

Maria Antônia Pulucena de Sousa tem 54 anos e está travando uma dura batalha contra um câncer no intestino. A pensionista de baixa renda viu sua rotina mudar drasticamente devido à doença e está desesperada, sem saber o que fazer para ter sua antiga vida de volta.

Publicidade

Antes do câncer, dona Maria Antônia cuidava de galinhas e também da roça no sertão nordestino, mas agora está em Goiânia, quase sempre na cama, sentindo fortes dores e dependendo da injeção de morfina para sentir alívio.

Ela precisou se mudar para conseguir ter acesso ao tratamento contra o câncer e espera ansiosa pela resposta do Supremo Tribunal de Justiça, para onde encaminhou um pedido. A senhora quer contar com o tratamento com Lanreotida Gel, que tem um custo mensal de R$ 4 mil e não é fornecido pelo SUS.

Publicidade

Tenho muito medo de ficar aqui, prostrada, morrendo aos poucos, em cima da cama, sem nem eu nem ninguém poder fazer nada”, desabafou a senhora.

Publicidade

Publicidade

O portal Metrópoles chegou a entrar em contato com o STJ, mas foi informado que ‘não há prazo’ para que o caso seja julgado, mesmo com a lei determinando que os doentes graves sempre contam com prioridade na tramitação de processos.

Maria Antônia disse ao Metrópoles que tem muito medo de ficar nesta situação, pois sente que está morrendo aos poucos e não tem ninguém que possa fazer algo para mudar a situação. Atualmente ela mora com um dos filhos na periferia de Goiânia. Maria explicou que sua via está muito difícil porque nem pode se alimentar direito.

Nesta última quinta-feira ela recebeu morfina em um posto de saúde, sentindo um pouco de alívio e assim ela vai levando a vida, na esperança de que um dia conseguirá o tratamento indicado pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br