in

Padre antivacina de 51 anos falece de complicações da covid-19

Padre, que era contrário à imunização contra a covid-19, falece em decorrência da doença.

DestaqueNoticias

Um padre, que era contrário à vacinação contra a covid-19, faleceu em decorrência da doença. Don Paolo Romeo, de 51 anos, alegava que as vacinas tinham células de fetos que foram abortados. Antes de perder a vida, na Itália, o pároco ficou meses internado, depois de contrair o coronavírus.

Publicidade

O caso foi confirmado pelo jornal britânico Daily Mail, que diz ainda que, antes de falecer, ele voltou a propagar mentiras em relação ao imunizante. O religioso atuava na paróquia da igreja Santo Stefano, em Genova, no norte da Itália.

A congregação local fez uma publicação nas redes sociais, em homenagem ao pároco. “Hoje, nosso amado Don Paolo subiu para o céu rodeado de afeto de seus parentes e de bênçãos de seus fiéis. Que o senhor o receba e retribua tudo de bom que ele fez na terra e que perdoe quaisquer percalços, se houve algum”, diz a postagem, que não informou o motivo do falecimento. Não foram informados detalhes sobre a cerimônia de despedida do pároco.

Publicidade

Itália emite nota para pessoas não vacinadas

O caso do padre vai contra uma lei do país. No último dia 1º de fevereiro, a Itália emitiu uma ordem que obriga as pessoas com mais de 50 anos a tomarem a vacina contra o coronavírus.

Publicidade

No comunicado, que obriga a população a se imunizar, é informado que, quem não tomar a vacina, poderá pagar multas ou até mesmo ser despedido do emprego. Outro trecho da ordem também diz que as pessoas que já contraíram a Covid-19 não precisam tomar a vacina, uma vez que já teriam os anticorpos criados no organismo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .