in

Homem acusado de instalar câmeras no banheiro feminino para observar as mulheres é desmascarado

As câmeras foram descobertas por acaso, após ser encontrado um cartão SB no chão.

Reprodução PerfilNews

Neste último sábado, dia 5, o ministério das Relações Exteriores em Canberra descobriu que um ex-funcionário da embaixada australiana, em Bangcoc, teria instalado algumas câmeras nos banheiros femininos da missão diplomática.

Publicidade

Assim que o equipamento foi descoberto, o suspeito acabou sendo preso pela polícia tailandesa, porém o caso ainda está sendo investigado. As autoridades preferiram não dar mais detalhes.

O comandante responsável pelo departamento de Relações Exteriores da polícia tailandesa, Khemmarin Hassiri, informou que a embaixada australiana entrou com uma denúncia contra o sujeito no início do mês passado e foi imediatamente instaurada uma investigação.

Publicidade

O maior problema enfrentado pelas autoridades, neste caso, é que ninguém soube determinar ainda quando as câmeras foram instaladas, quantas mulheres teriam sido observadas e, principalmente, se o sujeito ficava apenas olhando ou se gravava tudo e depois compartilhava os vídeos com mais alguém. Se as imagens foram postadas na internet, ficará mais difícil impedir que elas se espalhem.

Publicidade

A rede australiana ABC informou que as câmeras foram descobertas por acaso, quando alguém encontrou um cartão SB que estava no chão. Esse cartão pertencia a uma das câmeras e foi a partir daí que o equipamento foi localizado.

Publicidade

Se há erros que permitem a instalação de câmeras em qualquer lugar de um local protegido, significa que a segurança da embaixada não está garantida“, explicou Hugh White, professor de estudos estratégicos da Universidade Nacional da Austrália, para mostrar o quanto o incidente é grave.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br