in

Menino de 5 anos cai em poço de 32 metros, é resgatado mas acaba falecendo

Megaoperação dos socorristas para salvar o menino Rayan levou vários dias; ele tinha ferimentos e não resistiu.

Reprodução/AFP/G1

Uma notícia preocupante pegou os internautas de surpresa na última semana: o menino Rayan Awram, de apenas cinco anos caiu num poço de 32 metros de profundidade no Marrocos, na terça-feira (01/02).

Publicidade

Para se ter uma ideia da situação do local onde o garoto caiu, a profundidade do poço equivale a um prédio de dez andares. Os socorristas começaram a trabalhar no resgate da criança de apenas cinco anos na quarta-feira (2), e só conseguiram finalizar o salvamento do menino no sábado (5). 

Além dos pais do menino, vários moradores da região do ocorrido se juntaram à equipe de socorro para aguardar o resultado do salvamento de Rayan. Além do Marrocos, o caso causou preocupação em populações de várias regiões do mundo, fazendo o assunto se tornar um dos mais comentados nas redes sociais.

Publicidade

Como estava a 32 metros de profundidade, o menino precisava receber água e oxigênio, que eram enviados pelos socorristas através do mesmo poço onde ele havia caído. Para resgatá-lo, os socorristas precisaram fazer um túnel próximo ao que Rayan caiu, com uma tubulação reforçada com aço para ter acesso ao local onde o garoto estava.

Publicidade

Para evitar um deslizamento de terra, as equipes cavaram o local com pás e com as mãos. Toda a operação exigiu muito cuidado dos envolvidos, já que o solo da região é muito frágil.

Publicidade

A imprensa local afirma que Rayan foi encontrado pelo resgate e que teria ferimentos, o que tornou a sua saída do poço bem delicada. As autoridades ainda afirmam que o estágio final da operação foi o mais perigoso, pois havia temor de um possível deslizamento. Embora o resgate tenha sido um sucesso, foi constatado que a criança faleceu no processo.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.