in

Idoso salva a neta, mas perde a esposa e outros parentes em desabamento em SP: ‘vida acabou pra mim’

Seu Santana conseguiu sair da casa com a neta, mas esposa morreu no desabamento em Franco da Rocha.

Reprodução Globo

Seu Santana estava assistindo TV com a neta em Franco da Rocha, quando as fortes chuvas que atingem a cidade da Grande São Paulo fizeram o terreno ceder e o morro desabar. O idoso conseguiu salvar a neta. Os dois saíram da casa a tempo. A esposa dele não conseguiu e teve a morte confirmada logo depois.

Publicidade

Nesta quinta-feira (3), Caio Rodrigues, de 36 anos, e Vitor Rodrigues, 10, foram encontrados sem vida. Os dois eram parentes de Seu Santana. Três familiares do idoso seguem desaparecidos. As buscas continuam na região que foi castigada pelas chuvas que caíram na madrugada de domingo (30).

Do alto de uma laje da região, com muita destruição em volta, seu Santana acompanhava o trabalho das equipes de resgate. Muito abalado, ele contou o que aconteceu. Nos olhos, as marcas de uma pancada que levou ao tentar sair da casa. Com a mão no rosto, o idoso chorou.

Publicidade

“Daqui pra frente a vida acabou pra mim”, disse Seu Santana, em lágrimas, virando-se na direção contrária dos microfones de redes de TV, que estavam à sua frente. Um homem que está atrás dele e uma mulher, ao lado, ampararam o senhor, que perdeu a esposa, a casa e outros parentes.

Publicidade

Número de vítimas fatais chega a 32

O número de pessoas mortas em decorrências das chuvas no estado do São Paulo chegou a 32 nesta sexta-feira (4). Ainda há desaparecidos. Franco da Rocha é a cidade que mais sofreu com as chuvas. Por lá, o número de óbitos chegou a 16. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve na cidade acompanhando o trabalho das equipes de resgate.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!