in

SP: vacinação contra covid-19 chega a 50% em crianças de 5 a 11 anos

Cidade já aplicou mais de 572 mil doses da vacina pediátrica.

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade de São Paulo ultrapassou a marca de 50% de cobertura vacinal contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A marca foi atingida nesta quarta-feira (2), de acordo com a prefeitura da cidade. 

Publicidade

Segundo dados do Vacinômetro, foram 572.745 primeiras doses aplicadas, representando uma cobertura vacinal de 52,9%. A estimativa total do grupo é de 1.083.159 crianças.

A vendedora Sílvia Cainelli Zicchella levou os filhos para tomar a vacina no sábado (29). O Caio, de 11 anos, e a Eva, de 8 anos, estão entre as crianças que se imunizaram com a Coronavac, já que não têm comorbidades.

Publicidade

Sílvia disse que sempre fica de olho nas reações que as vacinas em geral podem dar, mas seus filhos não tiveram nenhuma. “Desde que são bebezinhos, a gente sempre tem que ficar de olho na reação, né? Mas graças a Deus, nem dorzinha no braço eles tiveram!.”

Publicidade

Locais de vacinação 

A vacinação infantil ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, no período de 8h às 19h.

Publicidade

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por responsável adulto, com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

As crianças de 6 a 11 anos de idade estão sendo vacinadas com a Coronavac. Já o público de 5 anos de idade recebe a Pfizer pediátrica, assim como as crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão.

A lista dos postos de vacinação está disponível na página Vacina Sampa.


Publicado em 03/02/2022 – 12:50 Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil – São Paulo


Edição: Maria Claudia

Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.