in

Câmeras de segurança flagram momento em que mãe joga a filha em jaula de urso; estado da criança é divulgado

Visitantes e funcionários tentaram impedir a ação da mulher, porém, sem sucesso.

R7 | Divulgação

O que era para ser mais um dia de lazer quase se transformou em tragédia no zoológico de Tashkent, na capital do Uzbequistão. De acordo com o site R7, durante um passeio ao recinto, uma mulher jogou sua filha de apenas 3 anos de idade na jaula de um urso. Pessoas que frequentavam o local tentaram impedi-la, porém, não tiveram sucesso.

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança do zoológico flagraram o momento em que a mulher balança a criança pelos braços antes de jogá-la à jaula. Zuzu, urso-pardo que estava no local, chegou a cheirar a criança, mas não apresentou comportamento agressivo. O animal foi isolado em outra área para que a criança fosse resgatada.

O estado de saúde da criança foi divulgado, e, apesar da queda de cerca de 5m de altura, a menina teria sofrido apenas algumas lesões, como cortes da cabeça e hematomas pelo corpo. O caso segue sendo investigado pelas autoridades do Uzbequistão. A mulher foi presa e poderá cumprir pena de mais de uma década.

Publicidade

O porta-voz do zoológico se manifestou a respeito do caso e afirmou que ninguém sabe porque a mulher tomou tal atitude contra a própria filha. O funcionário disse, ainda, que não consegue imaginar o tamanho da tragédia que aconteceria caso o animal enxergasse a criança como alimento.

Publicidade

De acordo com o site G1, o urso pardo é carnívoro e pode atacar caso se sinta ameaçado. Em 2019, pelo menos 6 pessoas foram mortas durante ataques fatais da espécie. Na Romênia, a população de ursos pardos cresceu e ficou fora de controle, fazendo com que os animais se aproximassem mais das cidades, atacando seus moradores.

Publicidade
Publicidade