in

Mãe encontra filho desaparecido há dois meses infestado de larvas: ‘corri, abracei e chorei’

Morador de São Paulo foi encontrado pela mãe longe de casa com infestação de larvas.

Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem, morador de São Paulo, capital, desaparecido há cerca de dois meses foi encontrado em São Vicente, litoral do estado paulista. A mãe de Jeferson Rodrigues, de 24 anos, concedeu uma entrevista ao G1 nesta quinta-feira (3), disse que o filho é deficiente mental e que foi encontrado infestado de larvas, sendo confundido com pessoa em situação de rua.

Publicidade

Lourdes Rodrigues disse que o filho fugiu de casa procurando um lugar para beber café. Ela divide a casa com familiares no bairro Americanópolis. Alguém teria deixado o portão da residência aberto, permitindo que o rapaz saísse para a rua.

Ele fugiu de casa no dia 12 de dezembro, no dia seguinte Lourdes registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento e fez postagens nas redes sociais clamando para encontrar o filho. Disse ainda que foi até a polícia, mas era ela quem tinha que fazer as buscas.

Publicidade

A mãe conta que o filho foi visto em Diadema, mas não conseguiu localizá-lo. Jeferson foi encontrado no município de São Vicente, distante mais de 60 quilômetros de sua casa. Segundo a prefeitura, a Ecovias encontrou o jovem nas margens da Rodovia dos Imigrantes e o levou para o Hospital Municipal de São Vicente.

Publicidade

Ao chegar na unidade hospitalar, foi constatado que ele estava com miíase, infestação de larvas na pele. Após o diagnóstico, foi levado para outro hospital do município, sendo acolhido e operado.

Publicidade

Quem identificou o jovem nas redes sociais foi uma família de São Vicente que entrou em contato com Lourdes. “A partir daí, falei com uma assistente social da cidade. Quando cheguei ao hospital onde ele estava e o vi no quarto, corri, abracei e chorei”, falou a mãe de Jeferson.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .