in

Avó solicita na Justiça mudança no nome do neto, que se chama Lúcifer, após perder a filha de forma trágica

O bebê, de 10 meses, está sob a guarda da avó materna, após ficar órfã dos pais.

Divulgação/ G1

Em março de 2021 nasceu um menino em Nova Olinda, no Ceará, que recebeu de seus pais o nome de Lúcifer. O menino foi a pessoa mais recente a receber esse nome no Brasil. O bebê, que hoje tem 10 meses, está sob a responsabilidade da avó materna, desde que uma tragédia tirou a vida da sua mãe.

Publicidade

A mulher de Lúcifer foi morta pelo próprio marido – e pai do menino, quando ele tinha dois meses, em 27 de maio de 2021. O homem matou a esposa e o pai dela com golpes de machado, chocando a população, e meses depois, foi encontrado sem vida.

A avó ficou com a guarda da criança e, em junho de 2021, entrou com um pedido ao Ministério Público do Ceará, para que o nome do bebê fosse alterado. O caso segue em segredo de Justiça, como manda o Estatuto da Criança e Adolescente. Desde que ocorreu o crime, o Conselho Tutelar da cidade acompanha a situação do bebê e de mais dois irmãos.

Publicidade

Muitos pais procuram saber o significado de um nome, antes de registar os filhos. O nome Lúcifer significa ‘portador da luz’, mas, para os cristãos, o nome é de um anjo que desejou estar acima de Deus e, por esse motivo, teria sido expulso do céu para o abismo, onde se tornou o Diabo.

Publicidade

Não foi apenas o bebê de Nova Olinda que recebeu esse nome nos últimos anos. De acordo com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, desde 2016, outras duas crianças receberem o nome Lúcifer, todos no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Publicidade