in

Bebê de 4 meses é encontrada sem vida quando mãe foi amamentar; falecimento está sendo investigado

Menina de 4 meses foi encontrada durante a madrugada no momento em que seria amamentada pela mãe.

Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

O falecimento da pequena Thamires Vitória Silva dos Santos, de apenas quatro meses de vida, está sendo investigado pela Polícia Civil do município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, que fica a 338 quilômetros da capital, Mato Grosso.

Publicidade

A família da bebê está alegando que Thamires foi encontrada sem vida, não apresentava batimentos cardíacos e estava com sangue na boca quando seria amamentada durante a madrugada. Não foram feitos exames adequados que pudessem identificar a causa do falecimento.

O pai da bebê, Ronaldo dos Santos, contou que a mãe foi até onde ela estava para amamentá-la durante a madrugada, por volta das 3h, na última sexta-feira (28). “A minha filha acordava durante a madrugada para mamar, mas naquela noite isso não aconteceu, ela não chorou”, disse o pai.

Publicidade

Bebê é encontrada sem vida ao ser amamentada

Os pais fizeram o possível para reanimar a filha, sem sucesso, acionaram desesperadamente o Samu e pediram socorro para os vizinhos. A menina foi levada para a UPA mais próxima deles, mas, infelizmente, o falecimento foi confirmado.

Publicidade

Causa é ‘indeterminada’

O titular da 3ª DP do município, Orlando Vicente Sacchi disse que um inquérito policial foi instaurado para fazer a investigação do que pode ter acontecido. Segundo o SVO, que fez exames no corpo da menina, não foi encontrado nenhum sinal de violência.

Publicidade

A Prefeitura da cidade disse que está aguardando os laudos da perícia para tomar as providências cabíveis. Segundo eles, a mãe da bebê está recebendo apoio e demonstra interesse em entender o motivo do falecimento da filha.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .