in

Avião cai com bebezinho na fazenda de Nelson Piquet; Anac diz o que ninguém sabia sobre aeronave

Fotos do acidente foram divulgadas nas redes sociais e equipe de resgate foi para o local.

R7 / Reprodução

Um avião caiu na fazenda do ex-piloto da Fórrmula 1, Nelson Piquet. O acidente aéreo aconteceu nesta segunda-feira, 31/1, e rapidamente foi parar nas redes sociais e nos principais veículos de imprensa. De acordo com informações oficiais, estavam na aeronave três homens, uma mulher e um bebê de dois meses. 

Publicidade

O acidente de avião na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet aconteceu na região do Jardim Botânico, no Distrito Federal. Segundo o site R7, a família voltava da Bahia e seriam amigos do irmão de Nelson, Geraldo Piquet. Por sorte, a família sobreviveu ao acidente e todos foram resgatados com vida, inclusive o piloto do avião que caiu.

O motivo da queda, segundo o condutor do avião, seria uma rajada de vento na hora em que eles iriam pousar. Ao perder o controle da aeronave, ele teve que descer em um local cercado por árvores. Como é possível ver nas imagens divulgadas, o avião que caiu na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet parou em uma área próxima à pista apropriada para pousos e decolagens.

Publicidade

Avião que caiu na fazenda de Nelson Piquet não tinha autorização da Anac para fazer táxi aéreo

O sargento Júlio Brito falou com o canal Record TV e disse ao programa Balanço Geral detalhes do acidente aéreo. O oficial esclareceu que os bombeiros foram enviados para prevenir o vazamento de combustível após a queda do avião.

Publicidade

“Nós ficamos de prontidão, mas não houve problemas com o vazamento. É algo inexplicável o avião sofrer um estrago dessa forma e as pessoas saírem ilesas”, destacou o sargento.

Publicidade

De acordo com informações liberadas pela Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião tratava-se de um monomotor registrado no nome de Renato Joner, alienado pelo Banco Safra. Não havia autorização para que a aeronave fizesse táxi aéreo. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.