Um avião monomotor caiu na manhã desta segunda-feira (31) na fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, localizada no Jardim Botânico, Distrito Federal. O acidente está repercutindo nas redes sociais e o Corpo de Bombeiros atualizou informações sobre o ocorrido. Nelson Piquet não estava a bordo da aeronave.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o piloto contou que se preparava para o pouso em aeródromo próximo ao local quando uma rajada de vento lateral derrubou o avião. Fotos publicadas pelo Corpo de Bombeiros mostra a aeronave parcialmente destruída.
Entre as pessoas que estavam a bordo, havia uma mãe com seu bebê de apenas dois meses. O Corpo de Bombeiros foi ao local com 31 homens e sete viaturas para prestar atendimento. Os bombeiros também fizeram trabalho para verificar se não havia risco de explosão por vazamento de combustível.
A boa notícia é que, segundo CBDF, as pessoas que estavam na aeronave estão bem. “Havia 5 pessoas na aeronave, todas atendidas pelo CBMDF e ilesas, à princípio”, afirmou a corporação em publicação feita na rede social Twitter. As vítimas foram encaminhadas a hospitais da região para atendimento médico mais detalhado.
Uma aeronave monomotor caiu enquanto pousava em fazenda particular na região de áreas isoladas do Jardim Botânico. Havia 5 pessoas na aeronave, todas atendidas pelo CBMDF e ilesas, à princípio. Segundo o piloto, uma rajada de vento lateral em baixa altitude foi a causa da queda. pic.twitter.com/HTIlL84uDz
— Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (@cbm_df) January 31, 2022
Bombeiros mostram resgate e destroços do avião
No Twitter, o perfil do Corpo de Bombeiros postou quatro fotos que mostram como ficou a aeronave após a queda. O prefixo do avião foi tampado na edição da imagem. A aeronave ficou bem destruída. Segundo o piloto, o avião estava em baixa altitude, preparando para o pouso, quando tudo aconteceu.