in

Com bebê a bordo, avião com 5 pessoas cai na fazenda de Nelson Piquet: ‘atendidas e ilesas’

Ex-piloto de Fórmula 1 não estava a bordo e queda aconteceu momentos antes do pouso.

Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Um avião monomotor caiu na manhã desta segunda-feira (31) na fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, localizada no Jardim Botânico, Distrito Federal. O acidente está repercutindo nas redes sociais e o Corpo de Bombeiros atualizou informações sobre o ocorrido. Nelson Piquet não estava a bordo da aeronave.

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o piloto contou que se preparava para o pouso em aeródromo próximo ao local quando uma rajada de vento lateral derrubou o avião. Fotos publicadas pelo Corpo de Bombeiros mostra a aeronave parcialmente destruída.

Entre as pessoas que estavam a bordo, havia uma mãe com seu bebê de apenas dois meses. O Corpo de Bombeiros foi ao local com 31 homens e sete viaturas para prestar atendimento. Os bombeiros também fizeram trabalho para verificar se não havia risco de explosão por vazamento de combustível.

Publicidade

A boa notícia é que, segundo CBDF, as pessoas que estavam na aeronave estão bem. “Havia 5 pessoas na aeronave, todas atendidas pelo CBMDF e ilesas, à princípio”, afirmou a corporação em publicação feita na rede social Twitter. As vítimas foram encaminhadas a hospitais da região para atendimento médico mais detalhado.

Publicidade

Bombeiros mostram resgate e destroços do avião

No Twitter, o perfil do Corpo de Bombeiros postou quatro fotos que mostram como ficou a aeronave após a queda. O prefixo do avião foi tampado na edição da imagem. A aeronave ficou bem destruída. Segundo o piloto, o avião estava em baixa altitude, preparando para o pouso, quando tudo aconteceu.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!