in

Pai, mãe e três filhos são soterrados pela lama enquanto dormiam em SP; não houve sobreviventes

Deslizamento de terra aconteceu na cidade de Várzea Paulista (SP), neste domingo.

Arquivo pessoal Família Santos / Fábio Linhares TV TEM

As fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo já deixaram mais de 20 mortos. Entre as vítimas fatais está uma família de cinco pessoas da cidade de Várzea Paulista. A casa onde a família morava foi atingida por desmoronamento de terra. O deslizamento teria ocorrido por volta das 6h.

Publicidade

O casal dormia no quarto ao lado dos três filhos quando a casa foi atingida pela lama, que destruiu tudo o que tinha pela frente. Os corpos foram encontrados na tarde deste domingo (30) na casa localizada no Jardim Promeca. A identificação das vítimas foi feita logo em seguida.

Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, era casado com Tatiane Aparecida dos Santos. Os três filhos do casam eram Richard, de 12 anos, Nicole, de 10, e Tayane, de apenas 1 ano. Não houve tempo de evitar a tragédia que aconteceu no início da manhã.

Publicidade

A busca pelos corpos da família foi feita com ajuda de retroescavadeira e cães farejadores. Cerca de 12 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate. Após análise do solo, sete famílias foram retiradas de suas casas no morro. A Defesa Civil informou que choveu metade do que era esperado para o mês de janeiro em apenas duas horas.

Publicidade

Vizinho viu casa do amigo ser destruída

Por volta das 6h, Reinaldo Pereira, de 42 anos, viu o desmoronamento de terra. Segundo ele, em entrevista a TV TEM, tudo aconteceu muito rápido. “Nem deu tempo de gritar. Muitos moradores viram e não sabiam o que fazer. Na hora já vi que era a casa do meu amigo”, afirmou o homem. Reinaldo contou que conhecia Ricardo havia 30 anos. Eles cresceram juntos no bairro. A amizade foi encerrada pela tragédia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!