in

Tragédia: família inteira falece em deslizamento de terra; vizinhos se salvaram por ‘milagre’

Chuvas em São Paulo provocam perdas de vidas de família humilde. Caso aconteceu em Várzea Paulista.

Globonews / Reprodução

Autoridades da região de Várzea Paulista, em São Paulo, comunicaram o falecimento de uma família de quatro pessoas após um deslizamento de terra neste domingo, 30/1. A situação ocorreu devido às fortes chuvas que acometeram o estado neste fim de semana. A cidade de Várzea Paulista fica localizada na região metropolitana de São Paulo. Desde sábado, 29/1, o estado tem sido afetado pelas chuvas.

Publicidade

Por conta do alto índice pluviométrico, foram registrados deslizamentos de terra, transbordamentos de rios e alagamentos. Uma família de quatro pessoas morreu no local e outra segue desaparecida, em Várzea Paulista.

Já na cidade de Embu das Artes, foram registradas três mortes de pessoas de uma mesma família. A casa dos moradores da cidade foi atingida por outro deslizamento de terra, na madrugada de domingo. 

Publicidade

Fortes chuvas em São Paulo provocam deslizamentos e mortes; uma família se salvou com vida

A Guarda Civil Municipal informou que, em Embu das Artes, as vítimas são uma mulher de 45 anos e seus dois filhos, sendo um de 4 e outro de 21. Por sorte, outras quatro pessoas escaparam da tragédia. Os vizinhos ajudaram no salvamento.

Publicidade

Na rua Jatobá, em Jardim Pinheirinho, teve mais um deslizamento de terra registrado. Residências foram atingidas, mas as casas estavam vazias. Foi necessário enviar o Corpo de Bombeiros para o local, com o total de 13 carros, para fazer o atendimento às vítimas. Veja abaixo um vídeo da Band que mostra a situação na cidade.

Publicidade

O motivo do deslizamento, em Embu das Artes, teria sido o aumento das chuvas e o rompimento de uma fossa. A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade, que destacou que a casa atingida foi construída há 15 anos. 

Devido aos estragos, 16 casas foram interditadas. Algumas famílias persistiram em permanecer no local, correndo risco de vida. Para impedir a volta dos moradores, a Prefeitura enviou a Defesa Civil. 

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.