in

Menininha de 8 anos vai passear em Noronha, tubarão aparece e notícia é dada aos moradores e turistas

Ataque causou pânico, e criança precisou passar por uma transfusão de sangue.

G1 / DAVID DOUBILET / NATIONAL GEOGRAPHIC CREATIVE

Após uma criança de oito anos sofrer um ataque de tubarão na praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi necessário que as autoridades que cuidam do local tomassem uma importante decisão para preservar a vida dos moradores e turistas da região. O ataque aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28/1.

Publicidade

A vítima é moradora de São Paulo e teve a perna direita mordida. Em um vídeo divulgado pelo site G1, é possível vê-la sendo levada de maca na caçamba de um carro, diretamente para um hospital localizado na ilha de Fernando de Noronha

O nome da vítima não foi divulgado. E os moradores receberam uma triste notícia: a área da praia, localizada dentro do Parque Nacional Marinho, teve que ser interditada pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). O Hospital São Lucas cuida da situação de saúde da turista, que está acompanhada de familiares.

Publicidade

Após ataque de tubarão, em Fernando de Noronha, praia é fechada

Com o ataque, o ICMBio decidiu fechar a praia do Sueste por tempo indeterminado. Os moradores e turistas não poderão frequentar a região até segunda ordem, pois pode haver risco de novos ataques de tubarão. 

Publicidade

Por meio de uma nota, a situação de saúde da menina de oito anos foi atualizada pela Administração da Ilha. O comunicado informa que ela está em estado grave e foi realizada uma transfusão de sangue para garantir a estabilidade da paciente.

Publicidade

A criança será transferida para Recife por um avião de salvamento diretamente para o Hospital Português. A aeronave decolou às 15h.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.