in

Tubarão é visto em praias do Rio de Janeiro e cena assusta banhistas; vídeo

Vídeos viralizaram nas redes sociais nesta sexta-feira (28); tubarão sumiu horas depois.

Reprodução - O POVO

A presença de um tubarão nas praias de Saquarema, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, levou pânico aos banhistas nesta sexta-feira (28). O animal foi visto nadando bem próximo à faixa de areia, e vários vídeos do momento foram publicados nas redes sociais. 

Publicidade

Em um primeiro momento, o tubarão foi visto na praia do Boqueirão. Pouco tempo depois, ele apareceu na Praia da Vila. Por precaução, uma equipe do Corpo de Bombeiros isolou onde o animal estava para evitar ataques ou acidentes. 

Em pronunciamento, a prefeitura do município afirmou não ter conhecimento do motivo que culminou a aparição do animal tão próximo à faixa de areia, o que poderia provocar um cenário com vítimas. Apesar do susto dos banhistas, e da alta periculosidade, nenhum acidente com o animal ou com civis foi registrado. 

Publicidade

De acordo com uma equipe da Marinha, antes das 13h, o tubarão já havia ido embora da localidade.

Publicidade

Ataque no Pernambuco

Um ataque de tubarão foi registrado na manhã de hoje (28), em Fernando de Noronha, no Pernambuco. De acordo com informações do portal G1, uma criança de apenas 8 anos, turista, natural de São Paulo, foi atacada por um animal com mordida na perna.

Publicidade

Ela foi prontamente socorrida em uma caçamba de um veículo, sendo conduzida para uma unidade hospitalar da ilha, e posteriormente houve a transferência aérea até o Hospital Português, em Recife. 

A criança estava acompanhada do pai na praia. O local do acidente que integra o Parque Nacional Marinho foi isolado e fechado por tempo indeterminado. Até o fechamento desta matéria, não havia maiores informações acerca do estado de saúde da vítima.

Publicidade