in

Médico é preso por não atender delegado na frente dos outros pacientes que já estavam esperando

O delegado, ao testar positivo para Covid-19, quis ser logo atendido, segundo disseram as testemunhas.

JardimDoAgreste Montagem Russel

Em Cavalcante, na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiânia, o médico Fábio Marlon Martins França acabou sendo preso nesta última quinta-feira, 27, após se envolver em uma polêmica com o delegado da cidade, Alex Rodrigues da Silva.

Publicidade

Testemunhas disseram que o delegado, que está com Covid-19, foi até a unidade de saúde e disse precisar ser atendido às pressas, inclusive, quis passar na frente das pessoas que já estavam na fila aguardando por atendimento.

Diante da situação, o médico não quis atender o delegado de forma antecipada e avisou que ele precisaria aguardar sua vez, como os demais. Revoltado com a atitude do profissional da área de saúde, Alex decidiu autuar o médico em flagrante, alegando desacato, resistência, ameaça, desobediência e até lesão corporal, entre outras acusações.

Publicidade

Hoje pela manhã, a Justiça determinou que a prisão do médico deveria ser ‘relaxada’ e Fábio finalmente deixou a prisão. Agora, o caso está sendo analisado pela corregedoria da Polícia Civil.

Publicidade

As pessoas que testemunharam o ocorrido disseram que o delegado foi até a Unidade Básica de Saúde apresentando sintomas de gripe e passou por um teste rápido de Covid. Mais tarde, ele voltou ao local para conferir o resultado e foi informado que havia testado positivo para a doença.

Publicidade

O delegado quis ser atendido pelo médico de plantão, mas foi informado que outras pessoas estavam na frente e ele precisaria entrar na fila e, revoltado, ele foi embora, voltando depois acompanhado de dois policiais.

Depois de discutirem, o médico foi preso e levado para a delegacia algemado, sendo encaminhado posteriormente para o presídio da região. A prefeitura lamentou o ocorrido e se mostrou indignada com a atitude do delegado.

Ao deixar a prisão, o médico declarou: “Todos têm que ser iguais. Temos protocolos e temos que cumprir isso, independente do cargo”.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br