in

Menina tem perna amputada em ataque de tubarão em Fernando de Noronha

Segundo uma das testemunhas do ataque, ela estava se banhando quando, de repente, começou a gritaria.

HEUDES REGIS/ACERVO JC IMAGEM

Uma menina foi mordida por um tubarão na Praia da Baía do Sueste, que fica localizada em Fernando de Noronha, em Pernambuco. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28. A criança teve a perna amputada e foi levada para o Hospital São Lucas.

Publicidade

De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, a menina segue estável e está à espera de um transporte aéreo, para que assim, possa ser transferida para Recife.

Inicialmente, foi informado que a criança tem 8 anos e estava acompanhada da família no momento que acabou sendo atacada pelo tubarão.

Publicidade

O marinheiro Alex Vitor, que presenciou o ataque, contou que a criança teve a perna direita arrancada ainda durante o ataque. Ele conta que a criança estava se banhando na beira do mar quando de repente começou a gritaria. Alex diz que ela estava com o pai, que logo começou a gritar. O marinheiro diz ainda que um Samu (Serviço e Atendimento Móvel) chegou a ser chamado, porém, diante da demora da unidade, a menina acabou sendo conduzida para o hospital por uma viatura do ICMBio (Instituto Chico Mendes).

Publicidade

Paulo Guilherme, que é engenheiro de pesca, afirmou que o clima chuvoso da região pode ter influenciado nos ataques de tubarões. Paulo diz que a chuva acaba deixando a água turva, por isso, o predador acaba passando despercebido pela presa.

Publicidade

Desde o ano de 2015, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões em Pernambuco registrou seis incidentes do tipo no Arquipélago de Fernando de Noronha. Mesmo diante das lesões sofridas, todas as vítimas dos ataques sobreviveram. Agora, com o caso da menina, o número de incidentes com tubarões na região sobe para sete.

Publicidade