in

Bispo trans toma posse em igreja com colete à prova de balas: ‘É melhor prevenir’

Ao temer por sua vida, bispo trans decidiu usar acessório contra disparos de arma de fogo em sua posse.

Gareth Gooch Photography / Reprodução

Uma situação inusitada envolvendo uma pessoa trans indicada para o bispado da Igreja Evangélica Luterana da América chamou a atenção da imprensa nesta sexta-feira, 28/1. Pela primeira vez a congregação irá nomear uma pessoa trans para o bispado da igreja cristã americana. Entretanto, a pessoa escolhida para a missão precisou tomar uma atitude extrema a fim de proteger sua vida durante a cerimônia de posse.

Publicidade

Megan Rohrer, de 41 anos, será a líder de um dos 65 sínodos da igreja nos Estados Unidos. Sua missão será supervisionar cerca de 200 congregações no norte do estado da Califórnia e também no norte do estado de Nevada. Em suas palavras, ela achou a escolha algo “bizarro e maravilhoso”, em entrevista para a rádio local Newsday, da BBC.

“Se você passa a vida inteira sem saber se terá permissão sequer para ser pastor, é uma coisa de outro mundo se imaginar como bispo”, conta Megan.

Publicidade

Mesmo com a boa notícia, Megan precisou tomar uma atitude drástica: usar um colete à prova de balas para se proteger durante a cerimônia de posse. Temendo por sua vida, a decisão foi executada em setembro do último ano, na Grace Cathedral, em San Francisco.

Publicidade

Bispo trans usa colete à prova de balas durante a posse

Para Megan Rohrer, mesmo vivendo um momento muito feliz de sua vida, Rohrer achou necessário utilizar o colete à prova de balas, já que poderia sofrer algum tipo de atentado vindo de pessoas preconceituosas. Relembrou que, infelizmente, há quem acredite que existem pessoas certas para estar em uma igreja.

Publicidade

“É melhor prevenir do que remediar, especialmente em uma igreja que meus filhos de 7 e 8 anos frequentam”, destaca Megan.

O mandato de Megan como bispo será de seis anos. A Igreja Evangélica Luterana Americana conta com quase 3,3 milhões de membros e é uma das maiores dos Estados Unidos.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.