in

Menino de 2 anos passa mal na escola e falece por complicações da Covid-19

Criança passou mal na escola, recebeu atendimento médico e faleceu de Covid-19.

Foto: Arquivo pessoal

O pequeno José Vitor Xavier Rodrigues, de dois anos, faleceu na última terça-feira (25) por complicações da Covid-19. De acordo com a prefeitura de Morrinhos, interior de Goiás, o menino apresentou febre e tosse na Escola Municipal de Educação Infantil.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação do município disse através de uma nota, que os pais foram informados no dia 17 deste mês sobre a febre da criança. No dia seguinte, foi dito que o filho não iria para as aulas por um período, mas no último dia 25 ele retornou para a escola.

No decorrer do dia, o menino apresentou febre novamente, tossia e colocava a mão no peito para respirar. A escola comunicou os pais, que foram buscar o menino e o levaram para uma clínica particular.

Publicidade

A médica Márcia Alves Ferreira, que atendeu a criança no local, percebeu que o estado de saúde era grave e o encaminhou para um hospital municipal. Ela informou que esse era um tempo que não deveria ser perdido, sendo assim, o colocaram no oxigênio, no carro particular dela, indo no hospital com a mãe do menino. A profissional disse estar muito abalada com o caso.

Publicidade

A criança foi socorrida e intubada, porém, teve paradas cardíacas e não resistiu às complicações da doença. De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, o atestado de óbito afirma que a criança faleceu por insuficiência respiratória, devido à doença.

Publicidade

Escola fará testes em alunos e funcionários

Após o triste caso de José Vitor Xavier Rodrigues, a escola em que ele estudava passará por uma testagem geral. Todos os alunos que frequentam a instituição de ensino, bem como os funcionários, farão exame para detectar o coronavírus nesta sexta-feira (28).

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .