in

Bebê que recebeu seis doses de Pfizer por engano é submetida a novos exames; mãe ficou ‘sem chão’

Médicos estão avaliando resposta imunológica de bebê que recebeu alta dose de vacina da Pfizer.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF/Arquivo pessoal

Uma bebê de seis meses de vida recebeu por engano seis doses de vacina da Pfizer, um dos imunizantes contra a Covid-19. O caso aconteceu no município de Altinópolis, interior de São Paulo, no último dia 17 de janeiro. A paciente está sendo monitorada por equipes médicas, devendo passar por novos exames.

Publicidade

De acordo com a mãe da bebê, a filha está bem, mas seu estado de saúde ainda requer alguns cuidados. Ela disse que os médicos ainda não sabem qual o período que ainda vão monitorar a bebê, acreditando que isso deverá acontecer a longo prazo, apesar de não ter tido nenhum sintoma.

A mãe da bebê, técnica de enfermagem, falou que os últimos exames da filha mostravam que havia uma alteração na coagulação do sangue, sendo assim, é imprescindível o acompanhamento.

Publicidade

A profissional que aplicou erroneamente a vacina na bebê, que deveria ser a de pentavalente, é colega de trabalho da mãe, tendo aplicado todas as doses na menina desde o seu nascimento. Ela disse que ficou sem chão quando ficou sabendo do ocorrido.

Publicidade

“A hora que ela me falou o que tinha acontecido, a cabeça vai a mil. Você fica sem chão. A primeira coisa que vem na cabeça é ‘minha filha vai morrer’”, disse a mãe da menina. Ela disse que depois que passou o desespero, começou a pensar melhor sobre o monitoramento da filha.

Publicidade

Assim que foi constatado o erro, a menina já recebeu os primeiros atendimentos médicos e depois foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, permanecendo em observação por três dias. Mesmo que já tenha passado dez dias da aplicação das doses, a mãe confessa estar bastante insegura, pois nenhum médico lhe dá alguma certeza sobre o que pode acontecer ainda.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .