in

Paciente idosa é encontrada com larvas de mosca na boca em hospital do RS

Hospital afirma que hospital é dedetizado, mas não descartam a entrada de insetos.

G1

Familiares de uma idosa de 64 anos, que está internada no Hospital Universitário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, constataram que ela estava com larvas na boca e no nariz. Esse caso é chamado de miíase, que é quando há a infestação de larvas de mosca na pele. Esse caso está sendo investigado pela administração do hospital.

Publicidade

O hospital emitiu um comunicando informando que estão verificando se esse incidente aconteceu nas dependências do Pronto Socorro, onde a idosa deu entrada anteriormente. Segundo a administração do hospital, o ambiente é dedetizado, apesar de não descartarem a possibilidade de entrada de insetos.

A paciente, Elizabeth Lopes de Oliveira, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do HUSM. Ela passou mal no último dia 16 e foi levada por parentes para uma unidade de saúde. Depois dos primeiros atendimentos, e ter um quadro agravado, ela foi intubada e levada para o hospital.

Publicidade

Quem encontrou as larvas foi a irmã da idosa. “Eu fiquei olhando o nariz, e começaram a sair umas larvinhas brancas. Quando eu levantei a língua dela, embaixo da língua estava branquinho daqueles bichos. Cheio dos bichos”, disse ela.

Publicidade

Segundo o Setor de Higienização e Resíduos da unidade hospitalar, a dedetização é mensal, podendo ser até semanal. Dizem ainda que nunca foi registrada a presença de moscas na área.

Publicidade

Mesmo assim, o hospital se resguarda informando que por conta da superlotação da unidade, com a abertura frequente das portas, pode ocorrer a passagem dos insetos. Outro fato que pode provocar a entrada de moscas é a necessidade de abrir o ambiente para ventilação.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .