in

Papa Francisco envia mensagem de pesar pelo falecimento da mãe de Bolsonaro

Mensagem foi lida durante missa de sétimo dia pelo falecimento de Olinda Bolsonaro.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM FRANCISCUS - REDES SOCIAIS JAIR BOLSONARO

O papa Francisco enviou mensagem lida na missa de sétimo dia de Olinda Bolsonaro. A mãe do presidente Jair Bolsonaro morreu aos 94 anos, na madrugada do dia 21 de janeiro. A missa foi realizada nesta quinta-feira (27), na Catedral Militar Rainha da Paz, no Distrito Federal.

Publicidade

Dona Olinda estava internada em hospital de Registro (SP) e sofreu duas paradas cardíacas. Ela foi sepultada na cidade de Eldorado. Durante a missa, a mensagem do papa foi lida pelo monsenhor Joseph Antony Puthenpurayil. O monsenhor faz parte da Nunciatura Apostólica no Brasil, braço do Vaticano. A missa foi dirigida por Dom Fernando Guimarães, arcebispo militar.

Na mensagem, dirigida ao excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, o papa diz que recebeu a notícia do falecimento de dona Olinda com pesar. “Deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na colaboração presta à vida eclesial”, diz a mensagem do papa.

Publicidade

Enlutado, papa Francisco declarou que implora ao Cristo Redentor para que Olinda tenha felicidade e paz prometidas aos discípulos fiéis. Dona Olinda era católica, assim como o filho Jair Bolsonaro.

Publicidade

Morte da mãe de Bolsonaro

Dona Olinda Bolsonaro estava internada em hospital de Registro e faleceu na madrugada do dia 21 de janeiro, após sofrer duas paradas cardíacas. Ela ficou internada cerca de quatro dias no local e estava em ala particular do Hospital São João. O presidente cancelou agenda internacional para viajar para o interior de São Paulo, onde acompanhou, bastante abalado, ao velório e sepultamento da mãe ao lado dos irmãos, da esposa e dos filhos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!