Pesando 264kg aos 39 anos, homem faz apelo desesperado, após 6 anos na fila do SUS

O homem não aguenta mais esperar e sabe que precisa da bariátrica para ver a vida mudar para melhor.

PUBLICIDADE

Wellington Dias Silva tem 39 anos, está pesando 264kg e há cerca de 6 anos está na fila do SUS à espera de uma bariátrica no Distrito Federal. Ele alega que não tem como esperar mais e seu tempo está acabando.

PUBLICIDADE

O brasiliense tenta conseguir alguma ajuda, pois trabalha como autônomo e recentemente os amigos criaram uma vaquinha online na esperança de que possam conseguir o dinheiro para a cirurgia e assim Wellington não precisaria depender do SUS.

Venho há 6 anos nessa luta, mas sempre tem alguma coisa. Ou não tem instrumento do SUS, ou não dá pra fazer os exames que a bariátrica pede. Ou vai pelo particular ou é preciso esperar a boa vontade do SUS“, desabafou Wellington.

O paciente mora na Ceilândia e tem um trailer de fast-food em Riacho Fundo, mas atualmente já nem consegue trabalhar pois enfrenta dificuldade para andar e até mesmo respirar. Para Wellington, seu caso precisa ser visto como uma urgência, porque se ele caminhar um pouco já começa a transpirar, fica sem ar e com as pernas doendo.

Até o médico já disse que ele precisa passar pelo procedimento o quanto antes, mas até o momento o SUS não informou quando ele poderá fazer a bariátrica. Para conseguir pagar a cirurgia, seria preciso arrecadar cerca de R$ 40 mil, mas é preciso fazer todas as contas para ver se este valor cobriria o hospital, anestesista, médico, UTI, entre outros gastos.

PUBLICIDADE

Wellington disse que não tem condições de ir para casa após a cirurgia, precisará ficar no hospital por um tempo em observação e talvez até fique na UTI.

Para ajudar, basta doar qualquer valor clicando aqui.